Ricardo Darín, a dançarina e o ladrão - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Ricardo Darín, a dançarina e o ladrão

Um dos melhores atores da América Latina e seguramente o melhor ator argentino de sua geração, Ricardo Darín é famoso por sua versatilidade em viver papeis diferentes em projetos completamente diferentes.

Depois do impactante “Abutres”, de Pablo Trapero, Darín chega aos cinemas brasileiros com “A Dançarina e o Ladrão”, do diretor espanhol Fernando Trueba, que adaptou em 2009 esta adaptação do livro “O Baile da Vitória”, do escritor chileno Antonio Skármeta. Sim, o filme que nasceu na vizinhança latina demorou três anos para estrear nas terras tupiniquins.

A história se passa no período de redemocratização do Chile (após a ditadura de Pinochet), quando Vergara (Darín) é anistiado e, logo sem seguida, se vê forçado a participar de um assalto junto com o jovem Angel (Abel Ayala), enquanto tenta se reaproximar da família, ao mesmo tempo em que vê o destino se cruzar com o de uma jovem bailarina.

Trueba admite que o tom do filme remete à nouvelle vague, além de ser “despudoradamente romântico”. O filme é lírico, cômico e romântico ao mesmo tempo, e fala de liberdade, mas principalmente sobre segunda chance.

“A Dançarina e o Ladrão” traz mais uma grande interpretação de Ricardo Darín, que já fez grandes filmes como “O Filho da Noiva” e “O Segredo dos Seus Olhos” com o diretor Juan José Campanella, ambos indicados ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”, além de “Nove Rainhas” e “Um Conto Chinês”.

Veja abaixo o trailer de “A Dançarina e o Ladrão”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0e1C42_T80U]

Deixe seu comentário