Músicas que deveriam virar filme - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Músicas que deveriam virar filme

*publicado também no site Itunotícias.com.br

Como já sabemos, a música Faroeste Caboclo está sendo transformada em filme, com direção de René Sampaio e presença da atriz global Ísis Valverde.

Mas com tantas músicas brasileiras famosas por aí, nos perguntamos: Que outras músicas brasileiras poderiam virar filme?

Veja alguns exemplos de canções que poderiam ir parar nas telonas:

Era um Garoto (Engenheiros do Hawaii) – Na verdade, a música não é do “Engenheiros” e nem mesmo brasileira. Originalmente cantada em italiano pelo cantor Migliacci, a música ficou famosa no Brasil com a versão da banda Os Incríveis, e em seguida pelos gaúchos do Engenheiros do Hawaii. Mas isso não importa. O que importa é que a música daria um belo filme. Até poderia ser feito em inglês, com o garoto indo para o Vietnã, e a partir de então não ter amigos, nem mais garotas, só gente morta caindo ao chão.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7sJtlnjFnp0]

Não deixe o Samba morrer (Alcione) – A música lançada pela cantora Alcione em 1975, hoje regravada por vários cantores, poderia resultar em um bom filme. Uma (ou um) sambista que envelhece e passa o bastão de sua Escola de Samba para a nova geração. Serviria como uma ode ao samba, o ritmo musical genuinamente brasileiro.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=O85aPBh99P0]

Dezesseis (Legião Urbana) – Já que vão lançar Faroeste Caboclo, deveriam lançar também uma versão cinematográfica da história de João Roberto, o Johnny, aquele cara legal, maioral, que marcou um super pega no fim de semana.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Or0FflpaOQs]

Canção Noturna (Skank) – “Misterioso luar de fronteira derramando no espinhaço quase um mar, clareando a aduana… Venezuela, donde estás?” Nada como um filme contemplativo, cheio de cenas belas, para ilustrar a bela música da banda mineira.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EsWf9q1iW9E]

Dona Cila (Maria Gadú) – A linda canção de Maria Gadú é uma homenagem da cantora para sua avó, uma cantora lírica que perdeu a voz e não conseguiu realizar seus sonhos de desfilar de baiana no carnaval e cantar no Teatro Municipal. Seria um filme certamente emocionante.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YY_oPTYEJvI&]

Pra onde vai? (Gabriel o Pensador) – Uma das músicas mais emocionantes do rapper Gabriel, o Pensador, bem que poderia ser também um filme que fala sobre uma tragédia resultado da violência urbana.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LKsW9-vLfxo]

Tá rindo, é? (Ana Carolina) – Uma mulher batalhadora que precisa pegar um vestido emprestado para ir a um casamento. Ela terminou o namoro mas encara tudo com felicidade, sorriso no rosto, e uma oração bem curta, pra não entediar. Já dá até pra formar o filme na cabeça.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7DclMYmiXdo]

Deixe seu comentário