Crítica: “Compramos um Zoológico” - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
4 Claquetes

Crítica: “Compramos um Zoológico”

No final do ano passado foi lançado um filme estilo comédia-romântica com Matt Damon e Scarlett Johansson. O nome do filme era “Compramos um Zoológico” e trazia em seu poster uma foto de pessoas felizes e animais em seu redor. Não era um filme convidativo e lembrava filmes do tipo Ben Stiller.

De qualquer maneira uma coisa me chamou a atenção, Matt Damon, um ator que tem fugido um pouco dos filmes de ação que lhe renderam muita atenção como “Identidade Bourne”. E não era só isso, Damon estaria trabalhando com o diretor Cameron Crowe que dirigiu filmes que gosto muito, como: Elizabethtown, Vanilla Sky e Jerry Maguire. Muito bem, se o filme não era convidativo pelo cartaz, então parecia ser pelas pessoas que nele trabalhavam, então vamos assistir?

“Compramos um Zoológico” é um filme baseado em um best-seller, uma autobiográfico de Benjamin Mee, que após o falecimento da esposa, decide que precisa recomeçar sua vida. Para isso, Benjamin e seus dois filhos resolvem começar tudo do zero e tentar respirar novos ares para tentar passar por cima do momento difícil. Acabam comprando um zoológico em péssimo estado de conservação. Com um filho “rebelde”, uma menininha linda lhe apoiando e cheio de dúvidas, Benjamin quer reconstruir o zoológico, ele seria a materialização deste recomeço.

Todo o processo de recuperação do zoológico passa por conflitos emocionais dos principais personagens em paralelo com os laços que vão sendo criados com a equipe divertida que o zoológico já tem. O caminhar da reinvenção das pessoas, passam por um processo de problemas financeiros, conflitos com filihos adolescente, novos romances, o primeiro amor, e outras coisas… O filme consegue mostrar que a vida não para mesmo diante uma perda tão significativa. É preciso respirar fundo, e ir atrás da felicidades, seja ela onde estiver. “É preciso apenas 20 segundos de coragem, para mudar toda sua história.”

“Compramos um Zoológico” me surpreendeu, por dois motivos, o primeiro pela narrativa, o filme é muito bem escrito por Cameron Crowe e Aline Brosh McKenna. Tem uma emoção que cerca o longa do começo ao fim. É dificil não ficar com um nó na garganta enquanto o assiste. O segundo motivo é a trilha sonora, muito bem escolhida e muito bem encaixada, o filme ganha todo um charme apenas pelas músicas e a forma como ela desenha a história das pessoas, é de arrepiar!

Confira o trailer de “Compramos um Zoológico” abaixo, e divirta-se com um flime de 4 claquetes! Vale muito a pena!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zUdX47LtXpw]

Nota: 4 Claquetes

Deixe seu comentário