Heitor Dhalia em Hollywood - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Heitor Dhalia em Hollywood

Depois de Walter Salles (Água Negra, Pé na Estrada), Fernando Meirelles (Ensaio sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel) e José Padilha (RoboCop), agora é a vez do diretor Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo) chegar a Hollywood.

Chega aos cinemas brasileiros, no dia 06 de Abril, o primeiro filme de Heitor Dhalia feito nos Estados Unidos. Trata-se de “12 Horas” (Gone), filme com Amanda Seyfried (Mamma Mia).

De acordo com o diretor, filmar em Hollywood tem suas vantagens e desvantagens. Foi a primeira vez em que Dhalia filmou algo que não escreveu, e portanto tentou ao máximo tornar o filme “seu” com ângulos pessoais e da melhor forma possível.

Apesar de ver pontos negativos na produção de Hollywood, como o total controle do produtor sobre o filme, o jogo de poderes que existe nas produções e a pouca liberdade que o estúdio lhe deu, Heitor Dhalia gostou da experiência e tem vontade de repetir.

Ao ser mal recebido pela crítica americana, o diretor se defendeu dizendo que não participou de todas as escolhas do filme e que é um filme de gênero bastante específico.

Veja o trailer:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ir6QZY57-vo]

Deixe seu comentário