O novo documentário sobre o Grand Canyon: Last of the Great Unknown - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

O novo documentário sobre o Grand Canyon: Last of the Great Unknown

Como sabem, eu sou um apaixonado por Documentários. Para mim, documentários são a forma mais real e precisa de se registrar um momento, uma ação, uma história. É verdadeiro, preciso, e melhor ainda, pode ter como ator principal pessoas como eu e você.

Para quem não conhece, o Grand Canyon é um dos mais famosos pontos turísticos dos Estados Unidos. Localizado no estado do Arizona, o monumental desenho natural é escavado pela corrente do Rio Colorado e sempre recebe visitas de aventureiros, montanhistas e mochileiros. Para se ter ideia do tamanho da magnitude do lugar, seu apelido é Great Unkown (Grande Desconhecido), que foi dado por john Wesley Powell, um soldado, biólogo e geólogo que foi o primeiro a explorar científicamente a região.

Hoje em dia o lugar já esta todo mapeado devido o número de turistas que recebe. Porém, ainda existem trechos completamente desconhecidos, onde nenhum homem jamais esteve. Este foi o desafio colocado por um grupo, desvendar os mistérios do Grand Ganyon, e não só isso, mas documentar essa aventura através das belezas naturais que a paisagem oferece.

Last of the Great Unknown será lançado em Abril de 2012, nos Estados Unidos mas aqui no Cinem(ação) você já pode ter uma prévia da beleza visual que o filme traz. Confira o Trailer a seguir:

Deixe seu comentário