Decepção Nacional - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Decepção Nacional

Ontem foi um dia triste para o Brasil, como todos os dias do Oscar costumam ser. Começa com uma grande ansiedade para de repente perder em frente a algum filme, documentário ou musica mediana, mas que é politicamente interessante para os Estados Unidos.

Talvez se o filme Rio se passasse em Miami… a musica de Sergio Mendes e Carlinhos Brown teria ganhado o Oscar. Eu assisti aos Muppets, e minha crítica que nem foi negativa pode ser conferida aqui no Cinem(ação), porém a musica Man Or Muppet me fez cogitar seriamente sair do cinema de tanta vergonha, ao contrário da música de abertura do filme Rio, que me deixou orgulhoso de ver meu país magnificamente representado.

O Brasil está crescendo a passos largos em sua indústria cinematográfica, citando um exemplo o Hollywoodiano filme 2 Coelhos. Porém o que será que estamos fazendo que a Academia de Cinema dos Estados Unidos, que premia o Oscar, não nos dá o devido reconhecimento?

Mas na realidade será que precisamos desse reconhecimento? Será que uma festa parada com o insuportável do Billy Cristal é realmente importante? Talvez se valorizássemos os festivais e tivéssemos uma grande e impactante premiação nacional, até esqueceríamos de tentar impressionar “os gringos” e fazer a nação tupiniquim ter orgulho de sua terra na sua terra.

Deixe seu comentário