Home Cinema Mundial Contagem Regressiva: É hoje!

O Oscar será em algumas horas. Vamos a mais algumas curiosidades:

– Os diretores considerados mais injustiçados pela Academia são Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick e Robert Altman. Eles nunca ganharam uma estatueta. Martin Scorsese também era um deles mas saiu desta lista em 2007 quando venceu a estatueta por “Os Infiltrados”.

– Os únicos atores negros a ganharem Oscars de “Melhor Ator/Atriz” foram: Sydney Poitier por “Uma Voz nas Sombras” em 1963; Halle Berry por “A Última Ceia” em 2002; Denzel Washington por “Dia de Treinamento” também em 2002; e Jamie Foxx por “Ray” em 2005. Na categoria de “ator/atriz coadjuvante”, já ganharam a estatueta Hattie McDaniel (1939), Louis Gosset Jr (1982), Denzel Washington (1989), Whoopie Goldberg (1990), e Cuba Gooding Jr (1996).

– Em 1971, o ator George C. Scott ganha o prêmio de Melhor Ator mas o recusa. Dois anos depois, em 73, o mesmo ocorre com Marlon Brando, que recusa o Oscar por “O Poderoso Chefão” por criticar a indústria de Hollywood e a maneira como os índios eram retratados nos filmes.

– O maior vencedor de Oscars da história foi Walt Disney. Entre animações, documentários e prêmios honorários, o criador do Mickey recebeu 22 estatuetas de 1932 a 1959.

CIN(ESTREIA)

0 160

Nesta quinta-feira, dois filmes importantes chegam aos cinemas brasileiros: "O Homem Mais Procurado" e "Trash - A Esperança vem do Lixo". No primeiro, um dos...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: