Home Cinema Mundial Contagem Regressiva: É hoje!

O Oscar será em algumas horas. Vamos a mais algumas curiosidades:

- Os diretores considerados mais injustiçados pela Academia são Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick e Robert Altman. Eles nunca ganharam uma estatueta. Martin Scorsese também era um deles mas saiu desta lista em 2007 quando venceu a estatueta por “Os Infiltrados”.

- Os únicos atores negros a ganharem Oscars de “Melhor Ator/Atriz” foram: Sydney Poitier por “Uma Voz nas Sombras” em 1963; Halle Berry por “A Última Ceia” em 2002; Denzel Washington por “Dia de Treinamento” também em 2002; e Jamie Foxx por “Ray” em 2005. Na categoria de “ator/atriz coadjuvante”, já ganharam a estatueta Hattie McDaniel (1939), Louis Gosset Jr (1982), Denzel Washington (1989), Whoopie Goldberg (1990), e Cuba Gooding Jr (1996).

- Em 1971, o ator George C. Scott ganha o prêmio de Melhor Ator mas o recusa. Dois anos depois, em 73, o mesmo ocorre com Marlon Brando, que recusa o Oscar por “O Poderoso Chefão” por criticar a indústria de Hollywood e a maneira como os índios eram retratados nos filmes.

- O maior vencedor de Oscars da história foi Walt Disney. Entre animações, documentários e prêmios honorários, o criador do Mickey recebeu 22 estatuetas de 1932 a 1959.

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 500

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: