Filmes de Carnaval - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Filmes de Carnaval

O Carnaval está aí. Carnaval é festa, animação e folia. Mas também pode ser um feriado para descansar.

Seja como for, todos os brasileiros são afetados pelo feriadão e nada mais justo que vermos alguns filmes que combinam com a época.

1- Carnaval Atlântida: filme de 1952 com Oscarito e José Lewgoy. O filme conta a história de um professor de Mitologia Grega (Oscarito) que deseja transformar uma adaptação de Helena de Troia em uma comédia carnavalesca. O filme tem muita crítica e é um dos muitos filmes com a palavra Atlântida, que a Atlântida Cinematográfica criou.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rlVSRnJkRqU]

2- Rio: Se você ainda não viu, deveria assitir à animação de Carlos Saldanha. Pode até ser um pouco clichê em relação ao Brasil, mas mostra o que os gringos querem ver.

3- Na Natureza Selvagem: filme de Sean Penn com Emile Hirsch. O filme, além de ser um excelente drama, conta a história de um homem que não convive com ninguém e ainda convive com o frio. Filme perfeito para quem quer fugir do carnaval e ainda detesta o calor da época.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=DKkR3dyzZdQ]

4- Ó Paí, Ó: Salvador, Pelourinho e muita animação. Quer filme mais “carnaval” que esse? Com Wagner Moura e Lázaro Ramos.

5- Fantasia: se tudo o que você quer é relaxar e entreter as crianças, nada melhor que o velho clássico da Disney, Fantasia. Acredite: o filme é lindo e deixa as crianças hipnotizadas.

Deixe seu comentário