Próximos filmes de Walter Salles - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Próximos filmes de Walter Salles

Conforme já publicado aqui no blog, o diretor brasileiro Walter Salles produz atualmente o filme “Pé na Estrada”, baseado no livro de Jack Kerouac, com Kirsten Dunst e Kristen Stewart. O filme será um road movie que mostra uma jornada ao autoconhecimento, protagonizada por Sal (Sam Riley), um escritor que conhece o andarilho Dean (Garret Hedlund). “Pé na Estrada” terá sua premiére em Cannes (no mês de Maio) e deve chegar aos cinemas no dia 08 de Junho.

Sam Riley (atrás), Kristen Stewart e Garret Hedlund em cena de "Pé na Estrada"

Pelo jeito, Salles adora colocar o pé na estrada. Além de já ter produzido grandes road movies como “Central do Brasil” e “Diários de Motocicleta”, o diretor já prepara seu próximo filme (que começa a ser filmado no final 2012), cujo título provisório é “Terra”.

Ricardo Darín

No novo filme, Walter Salles volta a trabalhar com Gael García Bernal, que protagonizou “Diários de Motocicleta”, e terá também a atuação do excelente ator argentino Ricardo Darín. A produção contará a história de dois meio irmãos (Bernal e Darín) que se reencontram no  enterro do pai e que também se envolverão em uma viagem. O filme será rodado na Argentina e no Chile.

Apesar de “especialista” em road movies, Walter Salles também dirigiu excelentes dramas como Linha de Passe e Água Negra.

Deixe seu comentário