Home Notícias Gerais Hambúrguer com Caipirinha

Ontem dia 01/03 começou a ser veiculado pelo site Deadline e confirmado pelo site Hollywood Repórter, que o diretor brasileiro José Padilha (diretor dos famosos e polêmicos filmes Tropa de Elite) estaria sendo cotado para ser o diretor do remake do filme Robocop. Antes do filme começar a ser cotado para passar as mãos do brasileiro, ele seria dirigido pelo competente Darren Aronfsky, que dirigiu o filme Cisne Negro (Black Swan), apenas para citar o mais recente.

O filme em si não é uma promessa de alguma revolução cinematográfica, e pode inicialmente atiçar apenas aos fãs mais ardorosos do policial Alex Murphy, o interessante e bom para nós brasileiros é a possibilidade de um diretor brasileiro mais uma vez encabeçar um filme estrangeiro. Filme esse com orçamento estimado pela MGM em 80 milhões de dólares

Não é a primeira vez que um diretor brasileiro se responsabiliza pela direção de uma grande produção hollywoodiana. O diretor Walter Salles é um grande exemplo com filmes tocantes e bem produzidos como Diários de  Motocicleta, filme sobre o medico Ernesto Guevara, que depois se tornaria a figura famosa de Che Guevara, e também o filme Água Negra (Dark Water), adaptação americana de um filme homônimo japonês, estilo de filme que fez muito sucesso pelo mundo a quase 10 anos atrás.

Outro grande nome brasileiro que é bem conhecido em Hollywood é do diretor Fernando Meireles, que até mesmo concorreu ao Oscar de melhor diretor pelo filme Cidade de Deus. Em suas mãos e pela lente de sua câmera já passaram filmes internacionais como O Jardineiro Fiel (The Constant Gardner) e Ensaio Sobre a Cegueira (Blindness), esse ultimo baseado no best-seller do escritor português José Saramago (1922-2010).

O que todos temos a ganhar com essas conquistas dos nossos profissionais, é que a comunidade cinematográfica presta mais atenção ao nosso país, e com isso incentivos e parcerias e nossos profissionais se sentem mais valorizados e entusiasmados para fazerem ótimos trabalhos.

CIN(ESTREIA)

Chegou aos cinemas o filme "O Segredo dos Diamantes", de Helvécio Ratton (
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: