Home Notícias Gerais Hambúrguer com Caipirinha

Ontem dia 01/03 começou a ser veiculado pelo site Deadline e confirmado pelo site Hollywood Repórter, que o diretor brasileiro José Padilha (diretor dos famosos e polêmicos filmes Tropa de Elite) estaria sendo cotado para ser o diretor do remake do filme Robocop. Antes do filme começar a ser cotado para passar as mãos do brasileiro, ele seria dirigido pelo competente Darren Aronfsky, que dirigiu o filme Cisne Negro (Black Swan), apenas para citar o mais recente.

O filme em si não é uma promessa de alguma revolução cinematográfica, e pode inicialmente atiçar apenas aos fãs mais ardorosos do policial Alex Murphy, o interessante e bom para nós brasileiros é a possibilidade de um diretor brasileiro mais uma vez encabeçar um filme estrangeiro. Filme esse com orçamento estimado pela MGM em 80 milhões de dólares

Não é a primeira vez que um diretor brasileiro se responsabiliza pela direção de uma grande produção hollywoodiana. O diretor Walter Salles é um grande exemplo com filmes tocantes e bem produzidos como Diários de  Motocicleta, filme sobre o medico Ernesto Guevara, que depois se tornaria a figura famosa de Che Guevara, e também o filme Água Negra (Dark Water), adaptação americana de um filme homônimo japonês, estilo de filme que fez muito sucesso pelo mundo a quase 10 anos atrás.

Outro grande nome brasileiro que é bem conhecido em Hollywood é do diretor Fernando Meireles, que até mesmo concorreu ao Oscar de melhor diretor pelo filme Cidade de Deus. Em suas mãos e pela lente de sua câmera já passaram filmes internacionais como O Jardineiro Fiel (The Constant Gardner) e Ensaio Sobre a Cegueira (Blindness), esse ultimo baseado no best-seller do escritor português José Saramago (1922-2010).

O que todos temos a ganhar com essas conquistas dos nossos profissionais, é que a comunidade cinematográfica presta mais atenção ao nosso país, e com isso incentivos e parcerias e nossos profissionais se sentem mais valorizados e entusiasmados para fazerem ótimos trabalhos.

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 393

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: