Henry Cavill e os Super homens do cinema e da TV

Henry Cavill

É oficial: o ator Henry Cavill será o próximo a viver Kal-el/Clark Kent/Super Homem nos cinemas. O ator dos filmes ‘Stardust- O mistério da estrela’, que chegará em 2011 como Teseu no filme ‘Immortals”, e famoso por participar da série The Tudors, viverá o heroi de Krypton em 2012. O filme será dirigido Zack Snyder (Watchmen, 300) e se chamará “Man of Steel” (O homem de aço). Cavill vem tentando ser um heroi nos cinemas há um bom tempo: ele concorreu com Christian Bale para ser o Batman, com Daniel Craig para ser o James Bond, e perdeu para Brandon Routh o posto do próprio Super Homem no último filme, de Brian Singer.

Com isso a Warner Bros tentará, pela segunda vez, emplacar uma franquia do mais famoso e importante super heroi dos quadrinhos.

Brandon Routh

Christopher Reeves

Após fixar a imagem de Christopher Reeves como Super Homem, devido aos filmes de 1978, 1980 e 1983, que fizeram muito sucesso nas telas, a Warner tentou em vão resgatar a franquia com Brandon Routh em ‘Superman- O retorno’, de 2006. O filme de Brian Singer não conquistou o público e agora a Warner pretende criar uma nova imagem do homem de aço.

O filme de 2006 não conseguiu atingir o público principalmente porque criou um Clark Kent pouco interessante e uma trama fria, com um vilão caricato. Nos filmes de Christopher Reeves, apenas o primeiro retratava um super heroi fiel e uma história que condizia com os quadrinhos… os outros dois foram forçados e cômicos demais, mas ao menos fizeram grande sucesso comercial.

Dois atores tiveram suas imagens fortemente vinculadas a Kal-el por meio de séries de televisão: Tom Welling, na série Smallville (mesmo que ainda nem tenha vestido a famosa capa vermelha), e Dean Cain, na série As aventuras de Lois e Clark, que já acabou faz tempo mas ainda o mantém com a mesma imagem.

Com Zack Snyder na direção do próximo, podemos ter esperanças de ver um bom filme do Super Homem. O diretor ainda não decepcionou ninguém nas telonas. Esperamos que ele traga inovação semelhante às características de 300 e Watchmen, filmes que são acima de tudo muito fiéis ao clima dos quadrinhos.

Curiosidade: de todos os atores que viveram o homem de aço no cinema (ou viverão, no caso de Cavill), apenas Brandon Routh não tem olhos azuis, que usa lentes de contato no filme. Na TV, Dean Cain não tinha olhos claros mas não usava lentes.

Tom Welling

Dean Cain

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário: